O Ministério Público do Piauí apresentou, na manhã dessa quarta-feira (18), a denúncia contra o estudante de Direito, João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, que causou o acidente de carro que vitimou Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte.
Na denúncia, o promotor Nielsen Silva Mendes Lima, da 13ª Promotoria de Justiça, apresentou diversas evidências que constatam a gravidade do caso e enquadrou a conduta do acusado em no artigo 121, §2º, inciso III, do Código Penal, caracterizando duplo homicídio doloso com dolo eventual.
O promotor requereu a manutenção da prisão de João Henrique e o pagamento de uma indenização de R$ 100 mil às famílias das vítimas.
Entenda o caso
João Henrique dirigia um Fiat Fastback quando avançou o sinal vermelho, em alta velocidade, e colidiu com a motocicleta Honda Titan do casal, no cruzamento das Av. Jóquei Clube com Av. Nossa Senhora de Fátima. Ele estava completamente embriagado no momento do acidente. Ainda, o acusado estava portando uma substância identificada como MD (metilenodioximetanfetamina), que é de uso proibido no Brasil. Ele também estava dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
O acidente aconteceu na madrugada do dia 1º de dezembro. Com o impacto da colisão, Laurielle foi arremessada a cerca de 10 metros e morreu no local. Francisco Felipe sofreu lesões gravíssimas e foi socorrido, mas faleceu dois dias depois no Hospital de Urgência de Teresina.
As vítimas deixam três crianças: duas meninas de 11 e 6 anos, filhas de um relacionamento anterior de Laurielle, e um bebê de 3 meses.
Veja o vídeo do acidente:
Matérias relacionadas:
Corpo de mulher que morreu em acidente na zona Leste de Teresina é sepultado
Morre segunda vítima de acidente na zona Leste de Teresina
Vídeo mostra mãe consolando estudante responsável por acidente na zona Leste de Teresina
VÍDEO: Motorista que causou grave acidente em Teresina estava sob efeito de drogas
Preso por atropelar casal em Teresina desafiava amigos para rachas
Defesa alega doença cardíaca e pede liberdade de estudante que matou casal atropelado
Justiça nega pedido de liberdade do estudante que matou casal atropelado em Teresina
Vídeo mostra estudante que matou casal atropelado em Teresina agredindo o próprio pai
Polícia tem 10 dias para concluir inquérito sobre acidente que vitimou casal em Teresina
Estudante que matou casal atropelado em Teresina é indiciado por homicídio doloso