O acidente que aconteceu no dia 1º de dezembro, que vitimou Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte, na zona Leste de Teresina, não é o primeiro processo envolvendo o estudante de Direito, João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos. Ele também já se envolveu em um outro acidente, ao atropelar um motociclista, dirigindo o carro da tia sem habilitação. Além disso, o Piauí Hoje teve acesso a um vídeo antigo que mostra o estudante agredindo o próprio pai após uma discussão familiar. O caso teria acontecido em março de 2022.
João Henrique registrou um boletim de ocorrência, acusando o pai de agredi-lo. Segundo o estudante, a confusão teria sido iniciada pelo pai, após este ver o carro de João parado na porta da casa da bisavó com o para-choque quebrado.
O pai teria brigado com ele, dizendo que ele não andaria mais nos carros da casa. Os dois então começaram a discutir e partiram para as agressões físicas. No boletim, João Henrique alegou que essa não foi a primeira vez e que o pai lhe agredia fisicamente desde quando era menor de idade.
A versão do pai foi diferente. Intimado, ele declarou que João Henrique usava drogas na casa da avó paterna, como maconha e LSD, e que a confusão teria iniciado por este motivo. Segundo o pai, o filho teria jogado um copo de vidro nele, e as agressões foram mútuas.
O processo foi arquivado em julho do ano passado, depois de João Henrique desistir de processar o próprio pai pelas agressões. Veja o vídeo:
Estudante aguarda conclusão do inquérito após a morte de Laurielle e Francisco Felipe
A polícia tem até 10 dias para concluir o inquérito policial que investiga a morte do casal atropelado por João Henrique, seguindo a determinação do Ministério Público. A decisão é do juiz Valdemir Ferreira Santos, Coordenador da Central de Inquéritos e Audiências de Custódia de Teresina, que também negou o pedido de liberdade apresentado pela defesa do estudante.
Entenda o caso
O acidente aconteceu no domingo (1º). Um casal estava em uma motocicleta, atravessando o cruzamento das Avenidas Jóquei Clube com Nossa Senhora de Fátima, quando foram atingidos pelo carro conduzido pelo estudante de Direito, João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, que ultrapassou o sinal vermelho.
No dia do acidente, o estudante se recusou a fazer o teste de alcoolemia, estava embriagado, com andar cambaleante e falas desconexas, e em seu bolso havia uma porção de MD (metilenodioximetanfetamina). Ele também dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
As vítimas do acidente são Laurielle da Silva Oliveira, que morreu no local, e Francisco Felipe Oliveira Duarte, que morreu na terça-feira (3). O casal deixa três filhos: duas meninas de 11 e 6 anos, e um bebê de 3 meses.
Confira mais detalhes:
Corpo de mulher que morreu em acidente na zona Leste de Teresina é sepultado
Morre segunda vítima de acidente na zona Leste de Teresina
Vídeo mostra mãe consolando estudante responsável por acidente na zona Leste de Teresina
VÍDEO: Motorista que causou grave acidente em Teresina estava sob efeito de drogas
Preso por atropelar casal em Teresina desafiava amigos para rachas
Defesa alega doença cardíaca e pede liberdade de estudante que matou casal atropelado
Justiça nega pedido de liberdade do estudante que matou casal atropelado em Teresina