Geral

ACIDENTE

Justiça nega pedido de liberdade do estudante que matou casal atropelado em Teresina

Defesa havia entrado com pedido na Justiça para revogar a prisão preventiva e substituí-la por medidas cautelares diversas

Dhara Leandro

Sexta - 06/12/2024 às 18:20



Foto: Reprodução João Henrique Soares Leite Bonfim teve sua prisão preventiva decretada no dia 1º de dezembro de 2024
João Henrique Soares Leite Bonfim teve sua prisão preventiva decretada no dia 1º de dezembro de 2024

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) indeferiu, na tarde desta sexta-feira (6), o pedido da defesa de João Henrique Soares Leite Bonfim e manteve a prisão do acusado de matar um casal atropelado na zona Leste de Teresina, em um grave acidente que aconteceu no último domingo (1º).

A decisão foi assinada pelo Juiz de Direito Coordenador da Central de Inquéritos e Audiências de Custódia de Teresina, Valdemir Ferreira Santos.

A defesa de João Henrique entrou com um pedido na Justiça para revogar a prisão preventiva e substituí-la por medidas cautelares diversas. Um documento a que o Piauí Hoje.Com teve acesso, alegava que ele sofre de doença cardíaca e faz uso de medicação.

Ainda, segundo os advogados, ele mora com a avó, uma idosa de 91 anos, "sendo imprescindível aos seus cuidados". Segundo a defesa, João Henrique "auxilia sua tia, Rosana Maria Callado do Bonfim, em tarefas básicas com a idosa, como dar banho, alimentar e fazê-la companhia".

Instado a se manifestar, o Ministério Público, por intermédio da Promotora Itaniele Rotondo Sá apresentou parecer desfavorável ao pedido, visto que o investigado já havia se envolvido em um acidente de trânsito anteriormente. Além disso, apontou que a defesa não apresentou qualquer relatório ou indicação médica que "aponte a necessidade de tratamento específico ou que torne a prisão inviável". Ainda, disse que não há comprovação de que o investigado seja o único responsável pelos cuidados com a avó.

O juiz acatou a manifestação do MP e manteve a prisão do acusado, "em razão da inexistência de constrangimento ilegal, da fundamentada necessidade de manutenção da custódia cautelar e da insuficiência das medidas cautelares para salvaguardar a ordem pública".

Confira a decisão:

0858554-45.2024.8.18.0140_67953342.pdf

Entenda o caso

O acidente aconteceu no domingo (1º). Um casal estava em uma motocicleta, atravessando o cruzamento das Avenidas Jóquei Clube com Nossa Senhora de Fátima, quando foram atingidos pelo carro conduzido pelo estudante de Direito, João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, que ultrapassou o sinal vermelho.

No dia do acidente, o estudante se recusou a fazer o teste de alcoolemia, estava embriagado, com andar cambaleante e falas desconexas, e em seu bolso havia uma porção de MD (metilenodioximetanfetamina). Ele também dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

As vítimas do acidente são Laurielle da Silva Oliveira, que morreu no local, e Francisco Felipe Oliveira Duarte, que morreu na terça-feira (3). O casal deixa três filhos: duas meninas de 11 e 6 anos, e um bebê de 3 meses.

Confira mais detalhes do caso:

Corpo de mulher que morreu em acidente na zona Leste de Teresina é sepultado

Morre segunda vítima de acidente na zona Leste de Teresina

Vídeo mostra mãe consolando estudante responsável por acidente na zona Leste de Teresina

VÍDEO: Motorista que causou grave acidente em Teresina estava sob efeito de drogas

Preso por atropelar casal em Teresina desafiava amigos para rachas

Defesa alega doença cardíaca e pede liberdade de estudante que matou casal atropelado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: