O Piauí Hoje teve acesso à prints do aplicativo WhatsApp que mostram João Henrique Soares Leite Bonfim chamando amigos para rachas e corridas ilegais. O estudante de 22 anos foi preso após causar o acidente que vitimou um casal na zona Leste de Teresina, na madrugada de domingo (1º).
"Cadê alguém para pisar?", ele questiona, em grupo no aplicativo de mensagens. O termo "pisar" se refere à prática de rachas.
O acidente aconteceu no cruzamento das Avenidas Jóquei Clube com Nossa Senhora de Fátima. João Henrique, que estava em estado de embriaguez completa, ultrapassou o sinal vermelho, em alta velocidade, e colidiu com a motocicleta do casal. Ele também estava dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
As vítimas do acidente, Francisco Felipe Oliveira Duarte e Laurielle da Silva Oliveira, não resistiram aos ferimentos e morreram. Laurielle morreu ainda no local, enquanto Francisco Felipe veio a óbito na madrugada desta terça-feira (3). O casal deixa três filhos: duas meninas de 11 e 6 anos, e um bebê de 3 meses.
João Henrique já havia se envolvido em outro acidente em 2022. Na época, ele atropelou um motociclista usando o carro da tia e não era habilitado.
Matérias relacionadas:
VÍDEO: Motorista que causou grave acidente em Teresina estava sob efeito de drogas
Corpo de mulher que morreu em acidente na zona Leste de Teresina é sepultado
Morre segunda vítima de acidente na zona Leste de Teresina
Vídeo mostra mulher consolando responsável por acidente na zona Leste de Teresina