Polícia

TERESINA

Defesa alega doença cardíaca e pede liberdade de estudante que matou casal atropelado

Advogados também alegaram que João Henrique Soares Leite Bonfim é "imprescindível aos cuidados com a avó"

Dhara Leandro

Quarta - 04/12/2024 às 13:10



Foto: Reprodução João Henrique Soares Leite Bonfim teve sua prisão preventiva decretada no dia 1º de dezembro de 2024
João Henrique Soares Leite Bonfim teve sua prisão preventiva decretada no dia 1º de dezembro de 2024

A defesa do estudante João Henrique Soares Leite Bonfim, de 22 anos, entrou com um pedido na Justiça para revogar a prisão preventiva e substituí-la por medidas cautelares diversas, alegando que ele sofre de doença cardíaca e faz uso de medicação.

"O requerente sofre de uma doença cardíaca decorrente de má formação do septo atrioventricular (estenose pulmonar), já tendo sido submetido a algumas intervenções cirúrgicas e, atualmente, faz uso de medição de uso contínuo", alegam os advogados.

No documento a que o Piauí Hoje teve acesso, os advogados também alegam que ele mora com a avó, uma idosa de 91 anos, "sendo imprescindível aos seus cuidados".

Segundo a defesa, João Henrique "auxilia sua tia, Rosana Maria Callado do Bonfim, em tarefas básicas com a idosa, como dar banho, alimentar e fazê-la companhia".

João Henrique foi o causador do grave acidente de trânsito que vitimou Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte. O acidente aconteceu na madrugada do domingo passado (1º), no cruzamento das Avenidas Jóquei Clube com Nossa Senhora de Fátima.

O casal estava em uma motocicleta quando foram atropelados pelo estudante, que ultrapassou o sinal vermelho em alta velocidade e estava em estado de embriaguez completa. Ele também dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

As vítimas deixam três filhos, duas meninas de 11 e 6 anos, de um relacionamento anterior, e um menino de apenas 3 meses.

Defesa pede que Justiça avalie a necessidade da prisão preventiva

Os advogados do rapaz argumentam que ele é primário e não possui antecedentes, além de ser estudante e funcionário de uma empresa de aluguel de automóveis.

"Portanto, a imputação em questão representa um fato isolado em sua vida, uma vez que não possui nenhuma condenação transitada em julgado em qualquer procedimento criminal anterior e dedica a sua vida ao trabalho e aos estudos", diz trecho do documento.

João Henrique já havia se envolvido em outro acidente em 2022. Na época, ele atropelou um motociclista usando o carro da tia e não era habilitado.

O estudante foi preso em flagrante logo após o acidente e teve sua prisão convertida em preventiva na tarde do domingo (1º), em decisão assinada pelo juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da Vara Núcleo de Plantão Teresina.

Matérias relacionadas:

Corpo de mulher que morreu em acidente na zona Leste de Teresina é sepultado

Morre segunda vítima de acidente na zona Leste de Teresina

Vídeo mostra mãe consolando estudante responsável por acidente na zona Leste de Teresina

VÍDEO: Motorista que causou grave acidente em Teresina estava sob efeito de drogas

Preso por atropelar casal em Teresina desafiava amigos para rachas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: