A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o grave acidente de trânsito causado pelo estudante João Henrique Soares Leite Bonfim, que vitimou Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte. Finalizado nesta terça-feira (10), o relatório final foi assinado pelo delegado Carlos César Camelo de Carvalho, que indiciou João Henrique por homicídio doloso.
Ocorrido no dia 1º de dezembro, o acidente aconteceu no cruzamento das Avenidas Jóquei Clube com Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina. O casal estava em uma motocicleta, atravessando o cruzamento, quando foi atingido violentamente pelo carro de João Henrique, que ultrapassou o sinal vermelho.
Com o impacto da colisão, Laurielle foi arremessada a cerca de 10 metros e morreu no local. Francisco Felipe sofreu lesões gravíssimas e foi socorrido, mas faleceu dois dias depois no Hospital de Urgência de Teresina.
As vítimas deixam três crianças: duas meninas de 11 e 6 anos, filhas de um relacionamento anterior de Laurielle, e um bebê de 3 meses.
O laudo pericial concluiu que João Henrique estava completamente embriagado no momento do acidente. Além disso, testemunhas relataram que o veículo trafegava em velocidade muito acima do permitido. Ainda, o acusado estava portando uma substância identificada como MD (metilenodioximetanfetamina), que é de uso proibido no Brasil.
O relatório final do inquérito destaca que o indiciado transgrediu diversos limites da prudência e da lei. Um vídeo mostra o momento da colisão, confira:
Saiba mais detalhes:
Corpo de mulher que morreu em acidente na zona Leste de Teresina é sepultado
Morre segunda vítima de acidente na zona Leste de Teresina
Vídeo mostra mãe consolando estudante responsável por acidente na zona Leste de Teresina
VÍDEO: Motorista que causou grave acidente em Teresina estava sob efeito de drogas
Preso por atropelar casal em Teresina desafiava amigos para rachas
Defesa alega doença cardíaca e pede liberdade de estudante que matou casal atropelado
Justiça nega pedido de liberdade do estudante que matou casal atropelado em Teresina
Vídeo mostra estudante que matou casal atropelado em Teresina agredindo o próprio pai