
O proprietário do Portal AZ, jornalista Arimatéia Azevedo, foi preso novamente na manhã desta quinta-feira (07), no bairro Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina. O jornalista estava em casa quando foi surpreendido pela equipe da Polícia Civil.
Além de Arimatéia Azevedo, o advogado Rony Samuel de Negreiros Nunes também foi preso hoje no município de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, onde atua no cargo de ouvidor geral da prefeitura.
Os dois são investigados por uma suposta extorsão contra o empresário Thiago Ramos Duarte, dono de uma distribuidora de medicamentos. A investigação é presidida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, coordenador da Central de Inquéritos de Teresina.
Em junho do ano passado, o jornalista foi preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) pelo crime de extorsão qualificada. Na época, Arimatéia Azevedo e o professor universitário Francisco de Assis Barreto, foram presos acusados de extorquirem um médico publicando notícias negativas sobre o profissional. Posteriormente, o médico realizou o pagamento de R$ 20 mil para que acabasse com as publicações envolvendo seu nome.