
Um ataque a tiros deixou pelo menos uma pessoa morta e nove feridas na manhã deste domingo (28) na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada em Grand Blanc, no estado de Michigan, nos Estados Unidos. Durante o ocorrido, o templo mormón foi tomado por um incêndio.
O chefe do Departamento de Polícia de Grand Blanc, William Reyne, declarou em coletiva à emissora norte-americana Sky News que o suspeito, identificado como um homem de 40 anos, morador de Burton, Michigan, foi morto pela polícia após uma troca de tiros.
Segundo Reyne, o atirador jogou um veículo contra a entrada da igreja, começou a disparar contra os fieis e, em seguida, ateou fogo no local.
De acordo com o Departamento de Polícia de Grand Blanc, as 10 pessoas foram encaminhadas para o hospital quando o local ainda estava em chamas. Ainda segundo Reyne, as autoridades acreditam que podem encontrar mais vítimas dentro do templo quando for seguro entrar no prédio.
O presidente Donald Trump comentou lamentou o ataque em sua rede social, a Truth Social. Ele classificou o episódio como um “ataque direto aos cristãos dos Estados Unidos” e pediu orações pelas vítimas e suas famílias. “A epidemia de violência em nosso país precisa acabar imediatamente”, escreveu Trump.
O diretor do FBI, Kash Patel, afirmou que os relatos do ataque estão sendo monitorados e garantiu que agentes federais foram enviados ao local para apoiar a polícia local. “A violência em um local de culto e adoração é um ato criminoso e covarde.Nossas orações estão com as vítimas e suas famílias durante essa terrível tragédia”, declarou.
Fonte: CNN Us e CNN Brasil