
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, neste domingo (28), da corrida em comemoração aos 95 anos do Ministério da Educação (MEC), intitulada “MEC 95”, em Brasília. O evento reuniu uma média de seis mil pessoas,
A corrida contou com três percursos: um de 3 km para caminhada, no qual Lula participou completando o trajeto em 34 minutos, e outros de 5 km e 10 km para corrida. Durante o evento, Lula destacou a importância da educação para reforçar a independência e a soberania do Brasil:
“Gente, essa é a caminhada da soberania educacional do Brasil. Nós temos consciência de que é através da educação,da creche à universidade, da alfabetização a um curso de engenharia, que vamos tornar o Brasil soberano, para nunca mais ninguém dar palpite sobre o Brasil. Viva a educação brasileira, viva o MEC.”
Ao final, o presidente fez uma crítica indireta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que costumava realizar passeatas com motocicletas durante o seu governo, ao comparar os eventos: “Não tem motociata, não tem pornochanchada. Tem caminhada. Caminhada de educadores.” disse Lula.
Além da primeira-dama Janja da Silva, o presidente esteve acompanhado dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais), Camilo Santana (Educação), Alexandre Silveira (Minas e Energia) e Alexandre Padilha (Saúde). O presidente do PT, Edinho Silva, e o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, também participaram do evento.
Fonte: G1 e UOL
Mais conteúdo sobre:
#Lula #PT #presidente #MEC #MEC 95 #educação #Jair Bolsonaro #Fernando Haddad #corrida