
Foi preso nesse sábado (27), em São Miguel do Tocantins, Pablo Kelvisley Sousa Silva, de 19 anos, conhecido pelo apelido de "Diabão". Ele é suspeito de participar do assassinato do barbeiro José Vitor Carvalho de Sousa, de 25 anos, ocorrido durante assalto em agosto deste ano, na zona Sudeste de Teresina.
De acordo com informações da Agência Tocantins, a prisão do suspeito foi realizada pelo 9º Batalhão da Polícia Militar após informações da Polícia Civil do Piauí. Diabão era foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto expedido pela Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí.
O suspeito foi localizado e preso em uma residência localizada na Rua Palmas, no setor vila União em São Miguel do Tocantins, no Bico do Papagaio. Diabão é apontado pela polícia como integrante de uma organização criminosa oriunda do Estado de São Paulo, que atua dentro e fora das unidades prisionais no país. O criminoso é considerado de altíssima periculosidade e havia fugido para o Tocantins após tomar conhecimento do mandado de prisão contra ele.
Após ser preso, Pablo Kelvisley foi conduzido à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil (Araguatins) – 3ª CAPC, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
Ainda na delegacia, após a realização das formalidades do cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi recolhido a uma das celas da carceragem da Unidade Penal da cidade, onde permanece à disposição do Poder Judiciário do Estado do Piauí. Ele deverá ser recambiado ao Piauí nos próximos dias.
O CRIME
O barbeiro João Vitor foi baleado na cabeça durante um assalto no bairro Monte Horebe, zona sudeste de Teresina. Nas redes sociais, ele se apresenta como Vitor Daniel e tem mais de 18 mil seguidores. A vitima chegou a ser socorrida e levada em estado grave para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), porém não resistiu ao ferimento e morreu dois dias depois.
Mais conteúdo sobre:
#preso #diabão #tocantins #piauí #suspeito #matar barbeiro #josé vitor #teresina #assalto #latrocínio