
Um ataque a tiros dentro da Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, interior do Ceará, deixou dois estudantes mortos e três feridos na manhã desta quinta-feira (25).
As vítimas fatais, identificadas como Vitor Guilherme (VG) e Cláudio, estavam no pátio do colégio quando foram atingidas. De acordo com testemunhas, os disparos partiram de pessoas que estavam do lado de fora da escola. O crime ocorreu durante o intervalo das aulas, momento em que havia grande concentração de alunos nos corredores e áreas comuns.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas, e o local foi cercado. Foram encontradas drogas, uma balança de precisão e embalagens com uma das vítimas.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreram os feridos, que foram levados para unidades de saúde da região. O estado clínico dos adolescentes não foi divulgado até o momento.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, os criminosos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola, atingindo as vítimas no estacionamento da instituição. "A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informa que todos os esforços das Forças de Segurança estão sendo empregados neste momento para localizar e capturar os envolvidos nas mortes de dois adolescentes", afirmou a pasta.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, disse que enviou a cúpula da Secretaria da Segurança para Sobral para reforçar a investigação do caso. "Externo minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desse ato tão cruel", disse.
A Secretaria da Educação do Ceará, em nota, lamentou o caso. Não haverá aula na unidade na sexta-feira (26). "A comunidade escolar também contará com suporte dos profissionais de Psicologia da Coordenadoria Regional no retorno às aulas, a partir de análise da escola e da própria Crede", informou.
Violência
O caso ocorre um dia após uma tentativa de homicídio nas proximidades de outra escola pública de Sobral, no bairro Sumaré, mas ainda não há confirmação de relação entre os crimes.
Em 2022, Sobral já havia registrado outro ataque dentro de uma escola estadual, quando um estudante abriu fogo contra colegas, resultando na morte de um adolescente de 15 anos.
A Polícia Civil segue investigando a motivação do crime e os suspeitos envolvidos no ataque desta quinta-feira.
Fonte: G1 CE