Polícia

TRÁFICO DE DROGAS

Agricultores são presos ao tentar se desfazer de roça de maconha no interior do Piauí

Aproximadamente 50 sacos de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar

Da Redação

Segunda - 15/07/2024 às 18:34



Foto: Divulgação Cerca de 50 sacos de drogas foram encontrados na casa
Cerca de 50 sacos de drogas foram encontrados na casa

Sete agricultores foram presos nesta segunda-feira (15), suspeitos de manter uma roça de maconha no povoado Regalo, localizado na zona rural do município de Brejo do Piauí. Ao todo, 50 sacos com grande quantidade de drogas foram apreendidos pela Polícia Militar.

A plantação foi alvo de denúncia dos moradores que perceberam um forte odor vindo daquele terreno. Lá os policiais constataram que os homens estavam queimando a roça para apagar os vestígios da plantação.

Agricultores presos suspeitos de manter a roça de maconha

A casa próxima ao terreno funcionava como armazém dos objetos usados na plantação, como sementes e irrigadores. O dono da casa foi encaminhado à delegacia, juntamente com outros dois homens que tentaram se esconder na mata, mas foram detidos. 

Posteriormente, durante diligências complementares, os policiais encontraram a casa que de fato armazenava as drogas. De acordo com o delegado Vinícius, da seccional de Canto do Buriti, o material seria enviado para Petrolina, no Pernambuco.

"Conseguimos localizar a residência que estaria escondendo todo o entorpecente que seria levado, possivelmente, para Petrolina. Também apreendemos balanças de precisão e embalagens plásticas para fazer a individualização", disse o delegado.

Todo o material foi apreendido e os suspeitos de participar do crime foram presos. Eles podem ser indiciados por tráfico de drogas.

Fonte: PM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: