Economia

EMPREENDEDORISMO

Feira de empreendimentos Expo Favela Piauí prorroga inscrições até 25 de julho

Além da exposição de empresas, a Expo conta com diversos espaços temáticos, com atrações e apresentações culturais

Da Redação

Segunda - 15/07/2024 às 17:41



Foto: Divulgação Expo Favela reúne pequenos empreendedores com grandes investidores
Expo Favela reúne pequenos empreendedores com grandes investidores

A Expo Favela Innovation Piauí 2024 prorrogou as incrições para até dia 25 de julho para dar mais oportunidades aos empreendedores que moram nas comunidades, favelas e periferias do estado. A Expo Favela é uma feira de negócios e inovação que pretende conectar os empreendedores das favelas aos grandes investidores. Este ano o evento vai acontecer dias 2 e 3 de agosto no Sesc Cajuína, em Teresina.

“Queremos expositores com seus negócios, produtos ou serviços dos mais variados segmentos e de todas as cidades expondo e divulgando seus trabalhos dentro da feira, por isso decidimos esticar um pouco mais o prazo das inscrições, para mostrar o potencial econômico desses territórios”, explica Valciãn Calixto, presidente da Central Única das Favelas do Piauí, parceira social na realização do evento com a Favela Holding.

Além da exposição de empresas, a Expo conta com diversos espaços temáticos, entre os quais: Favela Literária, Favela Games, Favela Kids, outros. “Nós teremos painéis, bate-papo, rodadas de negócios, lançamento de livro, atrações e apresentações culturais, palestrantes nacionais para incentivar, fortalecer ainda mais o público-alvo do evento que são os moradores das comunidades”, disse Elisaldo Júnior, vice-presidente da ong.

Os interessados tem até o dia 25 de julho para se inscrever pelo site.

Antes do evento, os empreendedores selecionados para expor recebem mentorias individuais para apresentarem seus produtos ao público visitante. Durante os dois dias de feira cada negócio passa por uma avaliação e antes do encerramento, os 10 melhores negócios são escolhidos para representar o Piauí na Expo Favela Brasil, em São Paulo, oportunidade que gera um encontro entre negócios do Brasil inteiro.

“As inscrições são gratuitas, o empreendedor não paga pelo estande, a CUFA cede para que ele apenas divulgue e potencialize seu empreendimento. Os finalistas vão a São Paulo com passagem aérea, hospedagem e alimentação custeados por nós, dando a eles uma oportunidade única”, finaliza Valciãn.

Economia de Favela

Uma pesquisa do DataFavela apontou que hoje 78% dos moradores de periferia sonham em empreender, já empreenderam ou empreendem no momento e sete em cada 10 pessoas espalhadas pelas mais de 13 mil favelas brasileiras gostariam de ter um negócio dentro de suas próprias comunidades.

Por ano, em poder de consumo, as favelas brasileiras movimentam mais de R$ 202 bilhões, valor mais alto que o PIB de países como Guatemala e Uruguai.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: