Polícia

PRISÃO

Presos suspeitos de tentar matar detento que mudou de facção em penitenciária de Teresina

Todos os suspeitos já estavam no sistema penitenciário estadual; o crime aconteceu em janeiro deste ano

Da Redação

Segunda - 15/07/2024 às 18:25



Foto: Divulgação/SSP-PI Muleta foi alterada e afiada para ser usada na tentativa de homicídio
Muleta foi alterada e afiada para ser usada na tentativa de homicídio

Cinco homens foram presos nesta segunda-feira (15), suspeitos de tentar assassinar um detento nas dependências da Penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina. Os suspeitos já se encontravam em unidades do sistema penitenciário estadual.

O caso aconteceu no dia 29 de janeiro deste ano, por volta das 9h30. Os policiais penais faziam uma triagem e revistavam cerca de 30 detentos em uma cela. Os suspeitos, usando uma muleta pontiaguda que pertencia a um outro detento, tentaram assassinar a vítima, identificada apenas pelas iniciais R.O.C, também recluso do sistema penitenciário.

A muleta teria sido afiada especialmente para a ocasião. Segundo as informações, a motivação do crime seria porque a vítima se desmembrou de uma organização criminosa para integrar uma outra.

O Ministério Público do Estado ofereceu denúncia, no dia cinco de julho, em face dos cinco presos, tornando-os réus nos crimes citados. As prisões foram realizadas pela 4ª Delegacia Seccional de Teresina, em ação conjunta com a Secretaria de Justiça (SEJUS). Os suspeitos foram identificados como J.C.V.J, L.S.G, W.L.C.S, W.S.B e R.P.F.F.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: