Esportes

Libertadores 2026

Flamengo empata com Estudiantes na Libertadores

Rubro-Negro garante 1 a 1 na Argentina e se mantém líder do Grupo A da competição continental.

Da Redação

30 de abril de 2026 às 00:16 ▪ Atualizado há 1 hora

Ver resumo
  • Flamengo empatou 1 a 1 com Estudiantes pela Copa Libertadores, mantendo a liderança do Grupo A com sete pontos.
  • Luiz Araújo marcou para o Flamengo, e Carrillo empatou para o Estudiantes o jogo.
  • Flamengo enfrentou desafios após a lesão de Arrascaeta.
  • Palmeiras também empatou em 1 a 1 com Cerro Porteño, agora vice-líder do Grupo F.
  • Sporting Cristal lidera o Grupo F após vencer o Junior Barranquilla.
  • Mirassol venceu o Always Ready e agora ocupa a terceira posição no Grupo G.

Flamengo empata com Estudiantes na Libertadores

Flamengo segurou um empate de 1 a 1 com o Estudiantes na noite desta quarta-feira (29) no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, em jogo pelo Grupo A da Copa Libertadores. A partida contou com transmissão ao vivo da Radio Nacional.

Com o resultado, o Rubro-Negro lidera o grupo com sete pontos. Os argentinos ocupam a vice-liderança, com cinco pontos.

Desenvolvimento da partida

Enfrentando uma das melhores equipes do futebol argentino, o Flamengo, sob comando de Leonardo Jardim, não teve vida fácil. Luiz Araújo abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Porém, após a saída de Arrascaeta aos 20 minutos devido a uma lesão no ombro, o Flamengo encontrou dificuldades no ataque.

No segundo tempo, o Estudiantes pressionou e empatou aos nove minutos com um gol de Carrillo, após defesa parcial de Rossi em cabeceio de Farías.

Mesmo com a pressão argentina, o Flamengo conseguiu segurar o empate até o final.

Outros resultados da noite

Palmeiras também empatou em 1 a 1, dessa vez contra o Cerro Porteño no estádio Nueva Olla, pelo Grupo F. O Verdão caiu para a vice-liderança com cinco pontos, atrás do Sporting Cristal que venceu o Junior Barranquilla por 2 a 0.

Vitória do Mirassol

O Mirassol foi a única equipe brasileira a vencer na noite, derrotando o Always Ready no estádio Municipal José Maria de Campos Maia. O time agora ocupa a terceira posição do Grupo G com seis pontos, com boas chances de avançar para a próxima fase.

Fonte: Agência Brasil