Mundo

DONALD TRUMP

Donald Trump afirma que dono do Facebook não votará em Kamala Harris nas eleições

De acordo com Trump, Zuckerberg disse que "não poderia" votar em um democrata

Da Redação

Terça - 10/09/2024 às 08:24



Foto: ERIN SCOTT Diretor-executivo do Meta Mark Zuckerberg
Diretor-executivo do Meta Mark Zuckerberg

O candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que Mark Zuckerberg, diretor-executivo do Meta (Facebook, WhatsApp e Instagram), afirmou para ele que não votaria na democrata Kamala Harris nas eleições que ocorrem em novembro deste ano. De acordo com Trump, a decisão de Zuckerberg veio após a tentativa de assassinato contra o ex-presidente.  

“Mark Zuckerberg me ligou e disse: ‘Eu nunca apoiei um republicano antes, mas de jeito nenhum posso votar em um democrata nesta eleição.’ Ele é um cara cuja família sempre foi democrata”, disse Trump à revista New York nesta segunda-feira (9).  O ex-presidente também comentou ter recebido uma ligação do dono da Amazon, Jeff Bezos, que compartilhou o “entusiasmo” de Zuckerberg. 

Entretanto, nem a Amazon, nem a Meta confirmaram as declarações de Trump. Um porta-voz da Meta disse que Zuckerberg “não está apoiando ninguém nesta eleição e não comunicou a ninguém como pretende votar.” Após Trump sofrer uma suposta tentativa de assassinato durante um comício na Pensilvânia, Zuckerberg elogiou sua reação imediata, que foi se levantar e erguer o punho, descrevendo como uma das coisas mais "incríveis" que ele já havia visto. 

Os serviços de segurança disseram que o jovem de 20 anos Thomas Crooks tentou assassinar Trump no comício em Butler, no dia 13 de julho, mas a bala apenas raspou na orelha direita do ex-presidente. Agentes do Serviço Secreto dos EUA mataram o atirador momentos depois. (Com informações da Sputnik).  

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

Meta Amazon Trump
<