Geral

REMÉDIO AMARGO

Saiba quem é o empresário preso em Teresina por vender medicamentos roubados

Eric Nicolas Castro Silva é dono da rede de farmácias PopFarma, com atuação em Teresina

Da Redação

Quarta - 01/10/2025 às 10:42



Foto: Reprodução/Redes sociais Eric Nicolas, proprietário da rede PopFarma
Eric Nicolas, proprietário da rede PopFarma

O empresário preso na Operação Remédio Amargo, deflagrada na manhã desta quarta-feira (1º) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), foi identificado como Eric Nicolas Castro Silva, dono da rede de farmácias PopFarma, que atua em Teresina. Além dele, foi preso ainda o representante comercial Francisco Machado. Ambos são suspeitos de participar de um esquema de receptação e revenda de medicamentos roubados.

Eric Nicolas foi preso em uma de suas farmácias, localizadas no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. Já Francisco Machado foi preso no Conjunto Manoel Evangelista, na zona Sudeste.

A rede de farmácias de Eric Nicolas foi o principal alvo das investigações. Cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em estabelecimentos ligados aos suspeitos, tanto no Piauí quanto no Maranhão, para identificar a extensão do esquema. 

Segundo a Polícia Civil, a PopFarma se beneficiava do esquema ao oferecer em suas prateleiras produtos de origem criminosa como medicamentos, cosméticos, produtos de higiene, suplementos alimentares, entre outros. As cargas eram roubadas no Maranhão.

Francisco Machado foi apontado pela polícia como responsável por intermediar a entrada dos produtos roubados no Piauí. Já Eric Nicolas seria o responsável por inserir esses produtos no comércio formal, revendendo-os em suas farmácias.

Os dois foram presos preventivamente e deverão responder por associação criminosa e receptação qualificada, crime que ocorre quando há comercialização de produtos roubados em larga escala e de forma organizada.

Notícia relacionada: Rede de farmácia de Teresina é investigada por venda de medicamentos roubados

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: