
O médico Antônio Lucélio de Carvalho Monteiro, de 41 anos, que morreu afogado na praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, Litoral do Piauí, será velado e sepultado em sua terra natal, em Picos, nesta terça-feira (30). A informação foi confirmada pelo irmão do Dr. Lucélio, o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Bom Jesus, Diego Monteiro.
O corpo deve chegar a Picos por volta das 11 horas de hoje. O velório será realizado em seguida no PAFASA e o sepultamento está marcado para às 17h30, no Cemitério São Pedro de Alcântara.
O afogamento ocorreu nessa segunda-feira (29) quando o médico entrou no mar e não retornou mais. Ele estava em Cajueiro da Praia passando as férias com a família. De acordo com relatos da esposa, Lucélio havia consumido bebida alcoólica antes de entrar na água.
O desaparecimento ocorreu por volta das 18h30 e o 24° Batalhão da Polícia Militar foi acionado. O corpo do médico foi localizado por populares a três quilômetros do ponto onde havia sido visto pela última vez.
Vida e atuação profissional
Lucélio Monteiro graduou-se em medicina em 2013, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Natural de Picos, ele residia e atendia em Bom Jesus, onde havia construído reconhecimento e prestígio na comunidade. O médico atuava no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos e na UPA de Bom Jesus, além de prestar serviços em municípios vizinhos.
A morte do médico causou comoção na população da região. A Prefeitura de Bom Jesus e o Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) emitiram notas de pesar, exaltando sua dedicação e compromisso com a saúde e bem-estar da comunidade.
A Prefeitura de Picos também lamentou a morte do profissional e se solidarizou com a família. Veja as notas:
Mais conteúdo sobre:
#luto #morte #médico #afogado #barra grande #velório #sepultamento #picos #bom jesus #comoção