
O médico Antônio Lucélio de Carvalho Monteiro, de 41 anos, morreu afogado no fim da tarde dessa segunda-feira (29), na praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, Litoral do Piauí. Ele estava de férias com a família quando entrou no mar, próximo a um restaurante, e não retornou.
De acordo com relatos da esposa, Lucélio havia consumido bebida alcoólica antes de entrar na água. O desaparecimento ocorreu por volta das 18h30, quando o 24° Batalhão da Polícia Militar foi acionado e iniciou imediatamente as buscas na região.
O corpo do médico foi localizado por populares cerca de três quilômetros do ponto onde havia sido visto pela última vez. Segundo a PM, ele já se encontrava sem vida quando foi retirado da água. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar os procedimentos legais.
Natural de Picos, Antônio Lucélio formou-se em medicina pela Universidade Estadual do Maranhão (UFMA) em 2013 e atualmente trabalhava em Bom Jesus. Ele era inscrito no Conselho Regional de Medicina do Piauí sob o número 5315.
A morte precoce do profissional gerou comoção entre colegas e entidades médicas, que emitiram notas de pesar.
Nota do CRM-PI
Com pesar e tristeza, o CRM-PI informa o falecimento do jovem médico Dr. Antônio Lucélio de Carvalho Monteiro (CRM-PI nº 5315), nesta segunda-feira (29/09/2025), em Barra Grande, litoral do Piauí, onde passava férias com a família.
O Dr. Lucélio se graduou em 2013, na UFMA, era de Picos e trabalhava no município de Bom Jesus, onde deixará saudade.
Aos familiares e amigos, estendemos nossos sentimentos de consternação e solidariedade.
Nota do Simepi
O SIMEPI lamenta profundamente o falecimento do médico Dr. Antônio Lucélio de Carvalho Monteiro, nesta segunda-feira (29/09), em Barra Grande(PI). Natural de Picos, graduado em 2013 pela UFMA, atuava em Bom Jesus, deixando um legado de dedicação e humanidade.
Aos familiares e amigos, nossa solidariedade neste momento de dor.
SIMEPI – Saúde se faz com dignidade.