Geral

Como consultar débitos de veículos sem sair de casa?

Utilizando o app que facilita sua vida é possível consultar debitos sem sair de casa, apenas acessando pelo celular.

Da redação

Sexta - 25/11/2022 às 10:11



Foto: Divulgação Programa
Programa

Antigamente a consulta de débitos de veículos era um processo chato e moroso, no qual o usuário tinha que ir presencialmente a um despachante ou Detran da sua região. Hoje em dia as tecnologias facilitaram muito e possibilitaram o levantamento dessas informações via site, mas dá para ser ainda melhor.  

Seja no site do Detran ou da Secretaria da Fazenda, esse método ainda não é o mais simples, pois exige que seja efetuado no site que corresponde a cada estado e com a informação sobre o número do Renavam, apenas para conseguir descobrir se há débitos de veículos de cada proprietário. 

A Zapay é uma empresa parceira da Serasa e hoje seu aplicativo é o método mais utilizado para consultar débitos veiculares e responsável por facilitar a regularização de mais de 500 mil veículos em todo território nacional.  

Um dos motivos é a facilidade que ele promove ao usuário na hora de consultar os débitos de veículos sem a necessidade de sair de casa e de maneira gratuita, totalmente online e segura.

Se o meio antigo exige que vá até o local indicado e passe diversas informações, esse app necessita apenas de:  

Um cadastro; 

A placa do veículo; 

O estado em que o automóvel está registrado.  

Assim, com apenas 3 passos é possível saber se há débitos de veículos, possibilitando até o pagamento e parcelamento da dívida, o controle de datas e como saber o prazo para efetuar o licenciamento.  

Se você ainda não possui esse app, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular e pesquisar pela Zapay. Depois de baixar e instalar é só efetuar um cadastro simples inserindo seus dados pessoais. Pronto! Feito isso, basta iniciar a pesquisa de débitos de veículos.  

Confiável e atua em 25 Estados  

O aplicativo está credenciado pelo Ministério da Infraestrutura, assim como o Detran, por isso possui acesso ao banco de dados e tem permissão para efetuar transações financeiras como levantamento e pagamento de débitos de veículos e é o caminho mais confiável para quem busca regularizar seu automóvel.  

Como este app é integrado com o Detran de 25 estados, ele consegue proporcionar uma cobertura nacional, atendendo 95% de todo território brasileiro por meio de tecnologia de ponta, garantindo que o usuário não precise sair de casa para resolver questões como levantamento, pagamento ou parcelamento de débitos de veículos.

  Portanto, quem opta por utilizar o app ao invés de ir presencialmente pagar débitos de veículos ganha tempo, alcança mais formas de pagamento e pode controlar todas as questões veiculares apenas no alcance das suas mãos, sem precisar sair de casa e enfrentar longas filas 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: