Arte e Cultura

SEM AUTORIZAÇÃO

Beyoncé aciona Justiça contra filme sobre Jair Bolsonaro

A equipe da diva pop afirmou que o uso de uma de suas músicas no teaser de Dark Horse não foi autorizado

Redação

Terça - 09/12/2025 às 18:11



Foto: Instagram Equipe de Beyoncé se manifesta contra uso de música do Destiny Child na divulgação do filme de Bolsonaro,
Equipe de Beyoncé se manifesta contra uso de música do Destiny Child na divulgação do filme de Bolsonaro,

A equipe da cantora Beyoncé acionou a Justiça após o teaser do filme “Dark Horse”, que retrata a história do ex-presidente Jair Bolsonaro, ter utilizado sem autorização a música “Survivor”, sucesso do grupo Destiny’s Child. Beyoncé foi integrante e co-compositora da canção. 

Após o lançamento do teaser, fãs alertaram a equipe da diva pop sobre a utilização da música. A movimentação teve resultado rápido, já que um representante de Beyoncé acionou o departamento jurídico para solicitar a remoção do conteúdo do ar.

 A informação foi confirmada por Anderson Nick, brasileiro integrante da BeyGood (organização filantrópica mantida por Beyoncé). 

Obrigado a todos que mandaram DM dizendo que a música ‘Survivor’ foi utilizada no trailer do filme do inominável inelegível presidiário golpista. Obviamente a música foi utilizada sem autorização e as providências legais já estão sendo tomadas para que seja retirado o mais rápido possível" afirmou Nick nas redes sociais.

"Survivor" foi um hit mundial nos anos 2000, composta por Beyoncé, Anthony Dent e Mathew Knowles, e interpretada pelo Destiny’s Child (formado por Beyoncé, Kelly Rowland e Michelle Williams). O filme busca retratar Jair Bolsonaro como um "mártir político" e é assinado pelo deputado federal Mário Frias (PL-SP).

O longa será estrelado por Jim Caviezel, conhecido por ter interpretado Jesus no filme A Paixão de Cristo.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: