
A brasileira Rebeca Andrade superou a rival norte-americana Simone Biles e conquistou a medalha de ouro na final individual do solo da Ginástica Artística das Olimpíadas de Paris 2024, na manhã desta segunda-feira (5).
Rebeca Andrade é a atleta brasileira que mais subiu no pódio olímpico em toda a história. São seis medalhas ao todo, quatro conquistadas nessa edição dos Jogos Olímpicos e duas nos Jogos de Tóquio em 2020.
Após uma belíssima apresentação, ao som de Anitta e Beyoncé, a brasileira alcançou a nota 14.166 e levou o primeiro lugar na competição.
Simone Biles teve pontuação maior que a brasileira na dificuldade, mas teve uma nota menor na execução e ainda foi penalizada, o que a deixou em segundo lugar, com 14.133. O bronze ficou com a também norte-americana, Chiles Jordan, com 13.766 pontos.
Mais cedo, tanto Rebeca como Simone ficaram de fora do pódio na final da trave nas Olimpíadas de Paris 2024. A brasileira ficou em 4º lugar, com 13.933 pontos, com Biles logo atrás, com 13.100 pontos.