Piauí hoje Veículos

Piauí hoje Veículos

Inspiração chinesa

Confira as novidades do mundo automobilistico

Daniel Dias

Quinta - 12/12/2019 às 06:42



Foto: Divulgação Novo Chevrolet Tracker inspirado na versão chinesa
Novo Chevrolet Tracker inspirado na versão chinesa

Maior e mais baixo, o Tracker mostrado no Salão de Xangai, no primeiro semestre deste ano, deve ser mesmo o inspirador da nova geração do SUV vendido no mercado brasileiro. Além disso, o utilitário esportivo da Chevrolet pode ser produzido na fábrica de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, local da sede da General Motors no Brasil. Na China, o novo Tracker utiliza motores 1.0 e 1.3 turbo de três cilindros priorizando a economia de combustível.

 A versão 1.0 pode ser produzida em Joinville (SC) como bicombustível. Embora o Tracker atual tenha galgado posições depois de ganhar um “facelift” e motor 1.4 turbo em 2017, subindo para a décima colocação entre os SUVs no Brasil, com 14.810 unidades vendidas de janeiro a novembro deste ano (média mensal de pouco mais de 1.300 emplacamentos), o carro acaba perdendo terreno para os nove modelos a sua frente em agilidade de negócios.

 Isso por um motivo bem concreto: todos os nove (Jeep Renegade e Compass, Hyundai Creta, Nissan Kicks, Honda HR-V, Ford EcoSport, Volkswagen T-Cross e Renault Captur e Duster) são fabricados no país. Portanto, a produção do novo Tracker começar a ser feita em São Caetano do Sul é ponto-chave para a Chevrolet.
 Nissan GT-R de LegoSó para crianças?

Desde o lançamento do Lego, em 1962, os carros têm sido um dos principais temas dos kits de montagem do brinquedo infantil. O Grupo Lego e a Nissan acabam de revelar um modelo que homenageia um dos supercarros mais icônicos da marca oriental, o GT-R Nismo. 

O carro em versão reduzida foi apresentado por Niels B. Christiansen, CEO da Lego, e por Asako Hoshino, vice-presidente da Nissan, na sede mundial da montadora, em Yokohama, no Japão.

 O Lego Speed Champions Nissan GT-R Nismo será comercializado em todo o mundo a partir de janeiro de 2020. O modelo será um dos primeiros kits temáticos da série “2020 Speed Champions”, produzida em tamanho 25% superior ao dos modelos dos anos anteriores. O GT-R Nismo em escala reduzida, feito com duzentas e noventa e oito peças, recria os detalhes intrincados e autênticos do modelo de corrida real.

Fonte: Agência AutoMotrix

Siga nas redes sociais
Sergio Dias

Sergio Dias

Natural de Pernambuco, é jornalista em São Paulo, editor dos jornais Alpha Autos e BLEH!, do blog Alpha Lazer e da fanpage @CoisaVelha - que tem mais de um milhão de seguidores no Facebook e Instagram. É Top4 dos “+Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva 2023”, na votação promovida pelo Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva.

Compartilhe essa notícia: