
Safira Bengell que já morou na Europa, traz consigo diversas experiências do mundo da arte, que já implantou em seus espetáculos no Brasil e em Teresina. Na sua vida como cidadã e conhecendo pessoas de sua comunidade já interviu com ações comunitárias para a região da zona norte principalmente na Vila Operária - onde reside.
Nascida em Teresina tem 62 anos de idade e 43 anos fazendo política e ações humanitárias. Atriz travesti, filha de pais adotivos, graduada em Artes Cênicas, Recursos Humanos e Jornalismo. "Quem me conhece sabe da minha história de luta, com respeito ao próximo, honestidade, integridade, dignidade e modo humilde de viver e me colocando sempre a ajudar o próximo", diz Safira.
"Sendo uma de nossas ações anualmente, fazemos o Natal das crianças vivendo com HIV Aids . Com muita diplomacia enfrentando o preconceito e sendo amada e respeitada pela sociedade", ressalta a candidata. A primeira Mulher Trans no Brasil a receber a maior honraria de um Estado: “Medalha do Mérito Renascença do Estado do Piaui”. Primeira gestora pública trans no Piauí, junto a Fundação Cultural do Estado do Piauí.
Safira conta que "quando foi morar no Rio de Janeiro, saindo do Piauí, seus familiares não aceitaram-a, e sem ter para onde ir, devido ao preconceito na adolescência, enfrentou a dor de ser moradora de rua".
Finaliza Safira que se intitula nos slogans de campanha como ´Safira Bengell - Comendadora´: "entre minhas bandeiras e propostas para Teresina podemos ressaltar a Inclusão da Revitalização do centro da cidade, Novas alternativas e perspectivas de habitação, Valorização do patrimônio histórico e criação do Ambulatório Veterinário com parceria de empresas e receita de ajuda de custo do município de Teresina".
