Blog do Fábio

Blog do Fábio

Safira Bengell: "já enfrentei a dor de ser moradora de rua"

Amante de animais, ela deseja criar o Ambulatório Veterinário com parceria de empresas e apoio do município de Teresina

Fábio Teles

Terça - 29/09/2020 às 18:58



Foto: Divulgação Safira Bengell: mix de artista e liderança comunitária na zona norte do Aeroporto
Safira Bengell: mix de artista e liderança comunitária na zona norte do Aeroporto

Safira Bengell que já morou na Europa, traz consigo diversas experiências do mundo da arte, que já implantou em seus espetáculos no Brasil e em Teresina. Na sua vida como cidadã e conhecendo pessoas de sua comunidade já interviu com ações comunitárias para a região da zona norte principalmente na Vila Operária - onde reside.

Nascida em Teresina  tem 62 anos de idade e 43 anos fazendo política e ações humanitárias. Atriz travesti, filha de pais adotivos, graduada em Artes Cênicas, Recursos Humanos e Jornalismo. "Quem me conhece sabe da minha história de luta, com respeito ao próximo, honestidade, integridade, dignidade e modo humilde de viver e me colocando sempre a ajudar o próximo", diz Safira.

"Sendo uma de nossas ações anualmente, fazemos o Natal das crianças vivendo com HIV Aids . Com muita diplomacia enfrentando o preconceito e sendo amada e respeitada pela sociedade", ressalta a candidata. A primeira Mulher Trans no Brasil a receber a maior honraria de um Estado: “Medalha do Mérito Renascença do Estado do Piaui”. Primeira gestora pública  trans no Piauí, junto a Fundação Cultural do Estado do Piauí.

Safira conta que "quando foi morar no Rio de Janeiro, saindo do Piauí, seus familiares não aceitaram-a, e sem ter para onde ir, devido ao preconceito na adolescência, enfrentou a dor de ser moradora de rua".

Finaliza Safira que se intitula nos slogans de campanha como ´Safira Bengell - Comendadora´: "entre minhas bandeiras e propostas para Teresina podemos ressaltar a Inclusão da Revitalização do centro da cidade, Novas alternativas e perspectivas de habitação, Valorização do patrimônio histórico  e criação do Ambulatório Veterinário com parceria de empresas e receita de ajuda de custo do município de Teresina".

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Compartilhe essa notícia: