Regina vai coordenar as políticas para os povos indígenas

"Vou assumir com prazer esta missão. Minha militância toda foi nessa área", assumiu


Abertura da Semana dos Povos Indígenas

Abertura da Semana dos Povos Indígenas Foto: Francisco Leal

A vice-governadora Regina Sousa vai coordenar as políticas públicas do Estado para os povos indígenas no Piauí. O pedido foi feito pelo próprio o governador Wellington Dias durante a abertura da 17ª Semana dos Povos Indígenas, realizada na manhã desta segunda-feira (15) no Museu do Piauí.

“Vou assumir com prazer esta missão. Minha militância toda foi nessa área, minha atuação como senadora também. Era considerada a senadora dos índios”, lembrou Regina Sousa, que aceitou o desafio, que inclui a demarcação das terras indígenas. “Vou fazer o possível para agir o mais rapidamente possível em muitas coisas que eles reivindicam. A principal delas é a demarcação de terras, pois as tribos estão ficando urbanas por causa da expansão das cidades”, acrescentou a vice-governadora.

A manutenção do escritório da Fundação Nacional do Índio no Piauí também é uma reivindicação dos índios.  “Mas vamos lutar junto com eles. Este mês terá o acampamento indígena em Brasília e uma das reivindicações é a manutenção da Funai”, ressaltou.

“Queremos a terra para trabalhar e não para ficar embaixo”, reclamou o cacique José Guilherme, do etnia Tabajara, de Piripiri.

Abertura da Semana dos Povos Indígenas
Abertura da Semana dos Povos Indígenas em Teresina                  [Foto: Francisco Leal/CCom]

Fonte: CCom

Próxima notícia

Dê sua opinião: