O vice-presidente Geraldo Alckmin destacou o papel do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que ele desempenhou um papel crucial na defesa e preservação do sistema democrático do país
Além disso, Alckmin defendeu vigorosamente a implementação de uma nova política industrial no país, ressaltando seu caráter horizontal e seu compromisso com a competitividade internacional da economia brasileira.
"Eu tenho a convicção de que o presidente Lula salvou a democracia, quando eles tentaram dar um golpe de estado. Quem defende a Constituição, defende eleição, defende o povo, é democrata. O inverso disso é golpista.
Respondendo às críticas e especulações sobre a Nova Indústria Brasil, Alckmin esclareceu que não se trata de um programa de subsídios, mas sim de estratégias de financiamento para impulsionar setores-chave da economia.
"Há muita desinformação, não tem R$ 300 bilhões de subsídio, tem R$ 300 bilhões de financiamento."
Alckmin também abordou os desafios políticos e eleitorais, enfatizando a importância da estabilidade econômica e da proteção social para conquistar eleitores em diferentes espectros políticos.
"Na política, você conquista. A questão econômica é central." Alckmin ainda destacou a necessidade de focar nas questões locais durante as eleições municipais, evitando a polarização nacional e desmistificando fake news que possam interferir no processo democrático.
Fonte: Brasil 247