Política

Vereador defende ampliação da cobertura da rede de esgoto de Teresina de 50% em dois anos

Alguns vereadores aproveitaram a oportunidade para tratar de temas pertinentes ao tratamento de esgoto na capital com o indicado

Redação

Quarta - 24/02/2021 às 21:27



Foto: Ascom Aluisio Sampaio
Aluisio Sampaio

Em sabatina realizada nesta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Teresina para tratar sobre a futura presidência da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Saneamento (Arsete), o candidato Márcio Alan Cavalcante esteve na Casa para responder aos questionamentos e dúvidas de vereadores sobre sua gestão à frente do órgão regulador. Indicado pelo prefeito Dr. Pessoa, o advogado Marcio Alan Cavalcante foi sabatinado por alguns vereadores, mas por falta de quórum, seu nome ainda não foi aprovado em plenário para ocupar o cargo no Executivo municipal. A votação deverá ocorrer na próxima quarta-feira.

Câmara apresenta plano de trabalho para Novo Código Eleitoral

Defesa de Lula confirma que Érika Marena forjou depoimento com conhecimento de Moro

Comissões técnicas da Alepi estarão definidas até terça-feira da próxima semana

Alguns vereadores aproveitaram a oportunidade para tratar de temas pertinentes ao tratamento de esgoto na capital com o indicado. O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) defendeu uma efetiva ampliação da cobertura da rede em Teresina. Atualmente Teresina conta com apenas 35% de cobertura na rede de esgoto, porcentagem ainda distante da ideal na capital piauiense.

“Nós sabemos da importância do serviço que a Arsete tem por finalidade de fazer no município, que é regular o serviço de água e de esgoto em Teresina. Nós temos 35% de rede de esgoto e a nossa preocupação maior é o cumprimento dessa meta de 100%. Em nossa atuação parlamentar já propomos uma audiência pública pedindo inclusive para a empresa que executa esse serviço, que apresentasse a evolução e a mesma nos apresentou. Temos uma expectativa que nos próximos dois anos seja atingido 50% de esgoto e gostaríamos do compromisso da nova gestão no cumprimento dessas metas”, disse.

Sampaio comenta ainda os desafios provocados pela pandemia e cita regiões de destaque em Teresina que necessitam de atenção maior no tratamento desses serviços. “Nós temos um desfio muito grande por conta dessa pandemia, muitas famílias tiverem seus empreendimentos e vendas prejudicados e também houve aumento de tarifas que devem ser discutidas, provavelmente, pelos custos que estão aumentando em vários segmentos. Quanto aos incentivos e avanços, eu penso que a região da Zona Sul de Teresina precise bastante de atenção, pois hoje tem o maior desafio com relação a esse problema, não somente referente a rede, mas a estação de tratamento de água e esgoto”, conclui o parlamentar.

Fonte: iconenoticia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: