Política

MUDANÇAS

Saída de Charles Pessoa do comando do DRACO reforça rumores de candidatura em 2026

A saída de Charles Pessoa do cargo reacendeu especulações sobre uma possível entrada dele na política

Da Redação

Quarta - 03/09/2025 às 08:35



Foto: Piauí Hoje Delegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, anunciou nessa terça-feira (3) uma mudança no comando do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). O delegado Charles Pessoa deixa a coordenação da unidade e será substituído por Laércio Evangelista.

Em comunicado, o secretário destacou o trabalho realizado por Charles Pessoa à frente do DRACO e informou que o delegado seguirá em uma nova frente de atuação. “Anuncio uma mudança importante no comando do DRACO. O @delegadocharlespessoa1, que tem feito um trabalho de grande destaque no combate ao crime organizado, passará a conciliar sua atuação no setor repressivo com uma nova frente de prevenção, especialmente em ações educativas junto à juventude e organizações sociais. Em seu lugar, assume a coordenação do DRACO o @laercio_evangelista, profissional experiente que chega para dar continuidade ao trabalho firme no enfrentamento às organizações criminosas”, disse Chico Lucas.


A saída de Charles Pessoa do cargo reacendeu especulações sobre uma possível entrada dele na política. Nos bastidores, circula a informação de que o delegado poderia disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2026 pelo Republicanos, contando com o apoio do ex-deputado federal e ex-secretário de Segurança, Fábio Abreu.

Se confirmada, a candidatura de Charles Pessoa deve mexer no cenário político piauiense, sobretudo no campo da segurança pública, área em que ele construiu sua imagem de destaque nos últimos anos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: