
O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, anunciou nessa terça-feira (3) uma mudança no comando do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). O delegado Charles Pessoa deixa a coordenação da unidade e será substituído por Laércio Evangelista.
Em comunicado, o secretário destacou o trabalho realizado por Charles Pessoa à frente do DRACO e informou que o delegado seguirá em uma nova frente de atuação. “Anuncio uma mudança importante no comando do DRACO. O @delegadocharlespessoa1, que tem feito um trabalho de grande destaque no combate ao crime organizado, passará a conciliar sua atuação no setor repressivo com uma nova frente de prevenção, especialmente em ações educativas junto à juventude e organizações sociais. Em seu lugar, assume a coordenação do DRACO o @laercio_evangelista, profissional experiente que chega para dar continuidade ao trabalho firme no enfrentamento às organizações criminosas”, disse Chico Lucas.
A saída de Charles Pessoa do cargo reacendeu especulações sobre uma possível entrada dele na política. Nos bastidores, circula a informação de que o delegado poderia disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2026 pelo Republicanos, contando com o apoio do ex-deputado federal e ex-secretário de Segurança, Fábio Abreu.
Se confirmada, a candidatura de Charles Pessoa deve mexer no cenário político piauiense, sobretudo no campo da segurança pública, área em que ele construiu sua imagem de destaque nos últimos anos.