
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou, nesta segunda-feira (31), uma sessão solene em comemoração aos 40 anos da redemocratização do Brasil. O evento foi proposto pelo deputado estadual Francisco Limma (PT), que ressaltou que momento trouxe reflexão e compromisso com a história do povo brasileiro.
"A solenidade em referência ao Dia da Democracia e em homenagem aos 40 anos de Redemocratização não foi apenas um ato simbólico, mas um chamado à memória e à responsabilidade coletiva", disse o parlamentar.
Também foi realizada na frente da Alepi uma manifestação em defesa da democracia. Limma disse que que o Brasil reconquistou sua democracia com luta e que é preciso segurar os direitos democráticos, pois o Brasil pertence aos brasileiros e não apenas a meia dúzia de pessoas autoritárias e neofascistas.
"O Brasil já enfrentou tempos sombrios, e foi com luta e coragem que reconquistamos nossa democracia. Mas ainda há batalhas a serem travadas. Os ataques às instituições, como os atos criminosos de 8 de janeiro, não podem ser esquecidos nem varridos para debaixo do tapete. Sem anistia para os golpistas!".
Por fim, Limma agradeceu a presença do senador Marcelo Castro, do Deputado Federal Flávio Nogueira, dos ex-deputados federais Antônio José Lira e Manuel Domingos, e da professora apostada e primeira presidente mulher do DCE-UFPI, Valéria Silva.
"Defender a democracia é um dever de todos nós. Seguimos firmes, porque nenhum retrocesso será aceito!", concluiu o deputado.