Política

ELEIÇÕES 2026

Progressistas conclui processos de desfiliação de três deputados estaduais

Partido elegeu 7 deputados estaduais em 2022 e agora segue com 4 parlamentares na Alepi

Dhara Leandro

Terça - 20/05/2025 às 10:12



Foto: Divulgação/Alepi Da esquerda para a direita: Dr. Thales Coelho, Bárbara do Firmino e Marden Menezes
Da esquerda para a direita: Dr. Thales Coelho, Bárbara do Firmino e Marden Menezes

O Progressistas finalizou os processos de desfiliação dos deputados estaduais Dr. Thales Coelho e Bárbara do Firmino. O partido concedeu cartas de anuência aos dois parlamentares, formalizando a desfiliação de ambos com segurança jurídica.

 Marden Menezes foi expulso do partido após não solicitar a carta de anuência. A informação foi confirmada pelo presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, nessa segunda-feira (19).

Assim, o partido que elegeu 7 deputados estaduais em 2022, agora segue com 4 parlamentares na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Dois deles, Wilson Brandão e Aldo Gil, já anunciaram que não disputarão a reeleição em 2026.

Leia mais:

Bárbara do Firmino, Marden Menezes e Dr. Thales têm 30 dias para deixar o Progressistas

Progressistas expulsa Marden Menezes; deputado alega perseguição política

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<