Política

Prefeitura analisa ‘Lei Wana Sara’, aprovada pela Câmara Municipal

Lei aprovada na Câmara aguarda sanção do prefeito Dr. Pessoa; Assessoria Jurídica está analisando a questão

Quarta - 04/05/2022 às 12:18



Foto: Divulgação Fachada da Câmara Municipal de Teresina
Fachada da Câmara Municipal de Teresina

Aprovada há uma semana pela Câmara Municipal de Teresina, ainda está em análise pela Prefeitura de Teresina a lei batizada como ‘Wana Sara’. O projeto foi uma proposição do vereador Edson Melo (PSDB), que pretende responsabilizar o Município de Teresina em reparar danos causados à terceiros, decorrentes de ações executadas ou omissões por não realização de obras e/ou serviços realizados por empresas privadas, através de concessão da prefeitura. O projeto foi aprovado na última semana.

A lei é uma homenagem à professora Wana Sara, que foi morta no mês de fevereiro de 2022 após ter o carro arrastado pela correnteza provocada por uma forte chuva na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina. O veículo com a professora foi levado e arrastado até um buraco da obra da galeria da região, que estava aberto. O corpo da professora foi encontrado dois dias depois.

O vereador Renato Berger, líder do prefeito na Câmara, que está deixando o posto para assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), disse que o projeto está em análise pelo jurídico da Prefeitura, para a decisão do prefeito vetar ou sancionar.

“Eu não sei a posição do prefeito, a lei foi aprovada pela casa, que entendeu que é oportuno para o momento, mas depende do pensamento não só do prefeito, como as pessoas da área, está sendo analisada lá, se por um acaso o prefeito for vetar, ou não entender como um projeto importante da cidade, com certeza através da liderança, deverá conversar com o vereador Edson Melo, e entrar em um comum acordo mostrando, se for vetar, o porquê do veto”, citou.

O vereador Edson Melo já se posicionou em defesa da sanção do projeto, em virtude da necessidade de que as famílias vítimas de danos provocados por empresas que prestam serviços por concessão da prefeitura, sejam indenizadas pelo município.

Luís André assumirá Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresina - Política (piauihoje.com)

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: