Política

MUDANÇAS NA PMT

Luís André assumirá Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresina

Elisabeth Sá deixará o comando da pasta; vereador abriu mão de pré-candidatura a Deputado Federal para atuar no Executivo

Da Redação

Quarta - 04/05/2022 às 10:46



Foto: Vereador Luís André assumirá a SEMAM
Vereador Luís André assumirá a SEMAM

O vereador de Teresina Luís André (União Brasil) confirmou na manhã desta quarta-feira (4) que vai assumir o cargo de Secretário Municipal de Meio Ambiente. A atual responsável pela pasta, Elisabeth Sá, deixará a secretaria por determinação do prefeito Dr. Pessoa. De acordo com o vereador, ele recebeu o convite da Prefeitura, e vai se licenciar do mandato para esta, que será a primeira experiência dele no Poder Executivo.

Questionado sobre a experiência com questões ambientais, o vereador respondeu que pretende ter um corpo técnico qualificado para o embasar nas decisões:  “Nós temos que nos cercar com pessoas capacitadas. Você lembra que o ministro José Serra não era médico mas foi um grande gestor na área da Saúde? Nós temos que ter humildade de escutar as pessoas, escutar os servidores, e embasados de pessoas capacitadas, vamos seguir as orientações, e trabalhar com projetos que possam ajudar no meio ambiente, e seguindo os princípios básicos da administração pública”.

Esta é mais uma mudança, de uma série que o prefeito Dr. Pessoa está promovendo nas pastas do município. Amanhã, Renato Berger deverá assumir a SEMEL, e Eduardo Draga Alana vai para a SEMJUV.

“Eu ainda vou amanhã ou sexta-feira para a SEMAM para tomar conhecimento dos projetos em andamento, e as pessoas que vão dar ideias para a gente, principalmente nessas áreas que tanto são cobradas pela população, principalmente esse lado ambiental que está crescendo muito. Nós vamos nos embasar na parte técnica para ter uma equipe técnica competente”, citou.

PARLAMENTAR ABRE MÃO DE PRÉ-CANDIDATURA A FEDERAL; SUPLENTE ASSUME

O vereador informou que a família o encorajou a assumir o desafio e que o projeto para sair como pré-candidato a deputado federal, que estava construindo dentro do partido União Brasil, ficará para outro momento.

“Primeiro foi um convite da família, depois foi a gestão municipal. Nunca tive essa experiência administrativa, terei essa experiência agora, e vamos deixar nosso projeto de pré-candidatura a deputado federal para outro momento, continuarei vereador e agora secretário a partir de sexta-feira”, informou.

Quem deverá assumir o mandato deixado por Luís André é o suplente de vereador Zé Filho. Ele foi candidato pelo PSL nas eleições de 2020, ficou com a suplência, e atualmente está filiado ao Republicanos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: