
Durante o mês de conscientização do Outubro Rosa, o deputado federal Merlong Solano (PT-PI) destacou um importante avanço na prevenção e no diagnóstico do câncer de mama no Piauí. O Hospital São Marcos, referência no tratamento oncológico no estado, zerou a fila de espera por mamografias após a instalação de um mamógrafo 100% digital, adquirido por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado.
Merlong visitou o hospital e acompanhou de perto o funcionamento do novo equipamento, que, segundo ele, está transformando a experiência das pacientes.
"O equipamento é 100% digital, menos dolorido e com alta precisão diagnóstica. Visitei o hospital e pude ver de perto o funcionamento do mamógrafo: os exames são realizados em poucos segundos, reduzindo o desconforto e o estresse das pacientes. E o melhor de tudo, o São Marcos conseguiu zerar fila de espera pela mamografia", destacou o parlamentar.
O equipamento, além de garantir mais agilidade nos atendimentos, também amplia a qualidade dos diagnósticos, permitindo a detecção precoce de possíveis alterações nas mamas, essencial para o sucesso do tratamento.
Merlong destacou ainda o impacto social da iniciativa, que estimula mais mulheres a realizarem seus exames de rotina.
"Um avanço que incentiva mais mulheres a realizarem seus exames de rotina e fortalece a prevenção ao câncer de mama. E eu reafirmo meu compromisso com o Hospital São Marcos, referência no tratamento do câncer e exemplo de dedicação ao povo do Piauí e de estados vizinhos", concluiu.
Mais conteúdo sobre:
#merlong solano #emenda parlamentar #mamógrafo #100% digital #hospital são marcos #teresina