
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o senador Ciro Nogueira (PP-PI) protagonizaram um acalorado embate nas redes sociais neste domingo (5). O motivo: declarações de Ciro Nogueira à imprensa nas quais ele apontou os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Júnior (PSD-PR) como as candidaturas da direita mais “viáveis” para 2026, desde que obtenham o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Caiado reagiu com críticas públicas ao posicionamento do senador, acusando-o de tentar se colocar como porta-voz de Bolsonaro e questionando sua relevância nacional. “A ansiedade de Ciro Nogueira em se colocar como candidato a vice do governador Tarcísio é vergonhosa”, publicou o governador no X (antigo Twitter).
Em resposta, Ciro Nogueira minimizou o ataque, sugerindo que Caiado teria tempo livre demais e afirmando que seu adversário real é o ex-presidente Lula. “Me chamou a atenção a enormidade do tamanho da postagem. Deve estar com tempo livre. Eu não. Nosso adversário é Lula.”
Na entrevista ao jornal O Globo, Ciro Nogueira defendeu sua análise eleitoral ao afirmar que Tarcísio e Ratinho têm menor rejeição do que Bolsonaro e maior potencial de crescimento político, desde que sejam legitimados pelo ex-presidente. Terra
Caiado, por sua vez, rebateu dizendo que, se Bolsonaro for escolher um porta-voz, será alguém de sua família — e não o senador — e o acusou de manter “presença inexpressiva nacional”.
Mais conteúdo sobre:
#Caiado #Ciro Nogueira #eleição 2026 #direita brasileira #candidatura viável #Bolsonaro #Tarcísio de Freitas #Ratinho Júnior #disputa interna