
“A Prefeitura tem dinheiro para pagar”, afirmou o prefeito Silvio Mendes, durante a assinatura do decreto de emergência para a limpeza pública da capital, na manhã desta segunda-feira (25). O documento autoriza a contratação emergencial de garis, caminhões e empresas de coleta de lixo para intensificar os serviços na cidade e já está valendo.
As inscrições já estão abertas em dois locais: na sede da cooperativa dos caminhoneiros, na avenida Wall Ferraz, e em na JN Construções, na avenida João Antônio Leitão, na zona Leste de Teresina.
Mendes informou ainda que as vagas são ilimitadas e garis terão carteira assinada, com pagamento feito diretamente pela Prefeitura, sem intermédio de empresas. Ele destacou que o consórcio atual recebeu os repasses, mas não efetuou os pagamentos aos trabalhadores.
“O decreto permite que não haja manipulação na missão de limpar a cidade. Não vão botar culpa na Prefeitura quando ela não tiver culpa. Quando ela tiver culpa ela assume, pede desculpas e corrige”, afirmou.
A contratação imediata de caminhões para reforçar a coleta de lixo da cidade também foi anunciada e segundo Mendes, ao menos 60 veículos e caçambas já estão disponíveis. “Quem tiver caminhão disposto para prestar serviços, pode chegar que será contratado. Outra coisa: tem dinheiro para pagar. Com esse ato, nós vamos pagar os caminhoneiros”, reforçou o prefeito. O atual consórcio segue autorizado a atuar até 10 de setembro, quando as empresas vencedoras da nova licitação assumirão integralmente os serviços.