Polícia

VENDAS DE CONSULTAS

Porteiro de hospital é preso suspeito de vender consultas

A prisão ocorreu após denúncias contra o homem

Da Redação

Segunda - 25/08/2025 às 17:59



Foto: Fundação Municipal de Saúde de Teresina Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, em Teresina
Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, em Teresina

Um funcionário da portaria do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, em Teresina, foi preso nesta segunda-feira (25), suspeito de comercializar consultas especializadas do Sistema Único de Saúde (SUS). A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que abriu uma investigação interna para apurar o caso.

A prisão foi realizada pela Guarda Civil Municipal de Teresina, após denúncias. Com o suspeito, os agentes encontraram documentos de pacientes e um carimbo de um ex-coordenador de UBS, que, segundo a investigação, seriam usados para dar aparência de legitimidade às marcações.

A diretora do hospital, Andreia Couto, afirmou que o homem inseria diretamente os pacientes no sistema de regulação, sem a etapa obrigatória de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A FMS também revelou que o porteiro mantinha contato com lideranças comunitárias e profissionais de UBS, atuando como intermediário dos agendamentos irregulares em troca de pagamento.

A FMS informou ainda que abriu processos administrativos para apurar o possível envolvimento de outros servidores e ampliar a investigação sobre novas irregularidades no acesso às consultas.

Fonte: G1 Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: