
O ex-senador João Vicente Claudino, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, após semanas em silêncio, falou sobre sua pré-candidatura a prefeito de Teresina e afirmou que cabe aos tucanos o legado dos ex-prefeitos Firmino Filho e Wall Ferraz. As declarações foram dadas durante reunião entre lideranças e pré-candidatos a vereador pela federação PSDB/Cidadania.
Ele não comentou a confusão provocada pelo presidente estadual do Cidadania, Mário Rogério, que declarou publicamente desacreditar de sua candidatura ao Palácio da Cidade nas próximas eleições municipais.
O ex-senador, porém, comentou sobre sua pré-candidatura majoritária e as proporcionais da Federação PSDB/Cidadania em Teresina. “Nós tivemos que correr contra o tempo para formar uma chapa de pré-candidatos que estão aqui, hoje, nesta reunião, alinhando o discurso, a caminhada”, disse JVC.
Legado
Durante esta semana, os pré-candidatos Sílvio Mendes e Fábio Novo e seus apoiadores se manifestaram reivindicando o legado político e de gestão deixados por Firmino Filho em Teresina. JVC também reivindicou para seu grupo a expertise de gestão pública e política praticadas pelo ex-prefeito Firmino Filho.
“Nós temos que levar a mensagem de construção do PSDB e da identidade do PSDB com a cidade de Teresina. Foi quem mais fez por essa cidade. E nesta reunião nós quisemos reafirmar tudo isso, entusiasmar e dar uma motivação maior aos pré-candidatos a vereadores.” As palavras de JVC correspondem ao que ele destacou como legado dos ex-prefeitos Wall Ferraz e Firmino Filho e a necessidade de reafirmar, durante a pré-campanha e campanha, a identificação dos tucanos com a população teresinense. O ex-senador lembrou que, ao longo de mais de três décadas, a maioria dos eleitores da capital confiou e aprovou sucessivas gestões do PSDB à frente da prefeitura.