LICENÇA-MATERNIDADE
Da Redação
25 de junho de 2026 às 15:55 ▪ Atualizado há 32 minutos
A secretária de Estado dos Esportes do Piauí, Josiene Marques Campelo, foi oficialmente afastada do cargo para usufruir da licença-maternidade. A medida foi formalizada pelo governador Rafael Fonteles (PT) por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado.
De acordo com o Decreto nº 24.582, Josiene ficará afastada por 180 dias, período garantido pela Constituição Estadual e pela legislação que rege os servidores públicos do Estado. A licença terá início em 1º de julho de 2026, sem prejuízo do cargo ou da remuneração da gestante.
Para assegurar a continuidade das atividades da Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi), o governador designou o diretor-técnico da pasta, Pedro Henrique Rodrigues Barbosa de Sousa, para responder interinamente pelo comando da secretaria durante todo o período de afastamento da titular.

Além de assumir as atribuições de secretário, Pedro Henrique continuará exercendo sua função de diretor técnico da Secepi. Caberá a ele conduzir os atos administrativos e demais responsabilidades inerentes ao cargo enquanto durar a licença-maternidade.
A expectativa é que Josiene Marques Campelo retorne ao comando da Secretaria dos Esportes após o término da licença-maternidade, previsto para o início de 2027.
SUBSTITUIÇÃO
CENÁRIO POLÍTICO
RENUNCIA
NÃO GOSTA DO ENTEADO
CASO MASTER