Política

ARTICULAÇÕES ELEITORAIS

Jadyel Alencar mantém diálogo aberto e não define apoio ao Senado em 2026

Deputado do Republicanos-PI destacou construção de chapas e afirmou ter boa relação com os três senadores piauienses

Da redação

Segunda - 18/08/2025 às 17:45



Foto: Deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos-PI) afirmou nesta segunda-feira (18), em Teresina, que ainda não definiu qual senador apoiará nas eleições de 2026.
Deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos-PI) afirmou nesta segunda-feira (18), em Teresina, que ainda não definiu qual senador apoiará nas eleições de 2026.

O deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos-PI) afirmou nesta segunda-feira (18), em Teresina, que ainda não definiu qual senador apoiará nas eleições de 2026. Segundo ele, a estratégia será consolidada apenas no próximo ano. 

Durante coletiva de imprensa, o parlamentar ressaltou que o Republicanos está focado em fortalecer sua presença no Piauí, com a construção de chapas competitivas tanto para a Câmara Federal quanto para a Assembleia Legislativa. “Estamos trabalhando com nossos líderes e pré-candidatos para que possamos formar uma chapa forte de deputados federais e estaduais, com a liderança do deputado estadual Gessivaldo, que tem uma trajetória marcante no partido”, destacou.

Jadyel reforçou que a sigla busca consolidar sua atuação no estado, apoiando projetos de lei e investimentos que beneficiem a população piauiense. Ele afirmou ainda que a política de alianças será definida somente em 2026, após amadurecimento das estratégias eleitorais.

Apesar de não anunciar apoio imediato, o deputado salientou manter “boas relações” com os três senadores do estado. “Eu sou um deputado do estado do Piauí muito aberto para o diálogo, isso tem construído uma relação boa com o senador Ciro, com a senadora Jussara, e com o senador Marcelo. Esse momento é um momento de fazer políticas públicas que possam melhorar a qualidade de vida da nossa sociedade ”, declarou.

Ao ser questionado sobre qual seria o pré-candidato que ele e o Republicanos-PI irão apoiar ano que vem, o parlamentar disse que não sabe ainda quem serão os candidatos, e  só será possível avaliar em 2026, e que não vai “forçar” nenhum prefeito a votar em A ou B. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: