Política

Ex-juiz condenado pelo STF, Moro se esquiva sobre Lula: 'não tive interesse pessoal'

O ex-juiz condenou Lula sem provas no processo do tríplex em Guarujá (SP)

Sexta - 16/04/2021 às 12:33



Foto: Divulgação/Notícias ao Minuto Lava Jato e Moro reagem a fala de Bolsonaro
Lava Jato e Moro reagem a fala de Bolsonaro

O ex-juiz Sérgio Moro, condenado pelo Supremo Tribunal Federal por parcialidade, por ter perseguido o ex-presidente Lula e atuado a favor de interesses dos Estados Unidos, segundo apontou reportagem do Le Monde, evitou comentar sobre a decisão da Corte, que, nessa quinta-feira (15), anulou as condenações do petista.  

"Eu particularmente tenho a consciência tranquila do trabalho que foi realizado", disse. "Eu não tive interesse pessoal nesse caso, nem estava acompanhando o julgamento", acrescentou ele, que, durante o julgamento no STF, estava participando de uma live com o grupo Alma Premium, formado por vários empresários do País.

O ex-juiz condenou Lula sem provas no processo do tríplex em Guarujá (SP) e emitiu a ordem de prisão sem o esgotamento de todos os recursos judiciais. 

Moro também recebeu o convite da equipe de Jair Bolsonaro ainda na campanha eleitoral e liberou a delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci a menos de uma semana do primeiro turno da eleição, para prejudicar a candidatura de Fernando Haddad (PT). 

VEJA MAIS:

Governador debate expansão do Piauí Conectado para os 224 municípios

Vereador Luís André defende academias e espaços esportivos como atividades essenciais

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: