Política

ALAGOAS

Arthur Lira é vaiado em seu próprio Estado e presidente Lula pede respeito

População de Maceió vaiou o presidente da Câmara durante solenidade de entrega de unidades habitacionais

Da Redação

Sexta - 10/05/2024 às 16:04



Foto: Reprodução Deputado Arthur Lira
Deputado Arthur Lira

O presidente da Câmara, Arthur Lira, foi vaiado em sua própria terra natal enquanto participava de entrega de unidades habitacionais para comunidades ribeirinhas ao lado do presidente Lula nesta sexta-feira (10).

O empreendimento com 914 apartamentos do Conjunto Residencial Parque da Lagoa vai beneficiar famílias ribeirinhas da comunidade Vergel, em uma área às margens da Lagoa Mundaú, que está sendo revitalizada.

Lula estava acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, de diversos ministros e parlamentares, entre eles o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e Renan Filho, ministro dos Transportes. O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas também participou do evento.

“Este não é um ato de a gente fazer a disputa que fará na eleição, porque vai ter um momento em que vou viajar a algumas cidades para apoiar um candidato. A gente não vai estar junto em todos os lugares, mas precisa apenas aprender a respeitar quando o ato é institucional. Um ato institucional não tem cor partidária. Porque senão fica difícil para um presidente da República viajar para inaugurar coisas, porque as pessoas que vêm aqui são convidadas por nós”, disse.

O presidente Lula afirmou ainda que conhece as divergências políticas locais, mas disse que é com pactuação política que os projetos de interesse da população podem ser aprovados. “Se não fosse vocês, mesmo na diversidade, a gente não estaria aqui inaugurando esse conjunto habitacional”, disse às autoridades presentes.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: