
A vereadora de Teresina, Ana Fidelis (Republicanos), utilizou suas redes sociais na noite desse domingo (3) para fazer um apelo por justiça e exigir a identificação pública do motorista envolvido no grave acidente que vitimou seu assessor de Comunicação, Wesley Moura, e outras duas pessoas, na sexta-feira (1º), no cruzamento entre as avenidas Barão de Castelo Branco e Gil Martins, Zona Sul da capital.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor da caminhonete Pajero, apontado como responsável pela colisão, fugiu do local, mas já foi identificado. Até o momento, seu nome não foi divulgado oficialmente.
Em um vídeo publicado no Instagram, Ana Fidelis afirmou que não considera o episódio apenas um acidente. Para ela, houve imprudência, e é necessário que as autoridades atuem com rigor.
“Não foi um acidente, foi uma imprudência que ceifou vidas. Agora, a pergunta que fica é: qual o nome da pessoa que causou tudo isso? Ainda temos os feridos que, dia após dia, nós contamos com a mão de Deus para restaurar a saúde deles. Isso não pode se tornar uma normalidade”, desabafou.
A parlamentar também cobrou transparência nas investigações e pediu o empenho das forças de segurança para garantir que os responsáveis sejam punidos.
“A lei precisa ser cumprida. Quero pedir a colaboração do delegado Matheus Zanatta e de toda a equipe da Segurança Pública para que esse caso não fique impune. Não podemos aceitar o silêncio e a omissão”, declarou.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Piauí. Familiares, amigos e colegas das vítimas seguem cobrando respostas.
O acidente
Três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente ocorrido na noite de sexta-feira (1), no cruzamento entre as avenidas Barão de Castelo Branco e Gil Martins, na zona Sul de Teresina. As vítimas retornavam da igreja para casa em um Hyundai HB20.
As vítimas foram identificadas como Wesley Moura Ramos, Jardyel de Abreu Pessoa e Débora Mavy de Abreu Ramos. Eles estavam no mesmo veículo no momento da colisão. Jardyel era ex-vereador do município de Monsenhor Gil e Débora era sua sobrinha. Outras quatro pessoas também se envolveram no acidente e foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanecem sob cuidados médicos.
Notícias relacionadas
Vídeo mostra Pajero invadindo sinal e provocando acidente que causou 3 mortes em Teresina
Ex-vereador e assessor parlamentar estão entre as vítimas de acidente em Teresina
Acidente deixa três pessoas mortas na zona Sul de Teresina