
Ronaldo Araújo Soares, conhecido pelo apelido de 'Manilão', foi baleado e preso na manhã desta quarta-feira (3) no bairro Pedra Mole, na zona Leste de Teresina. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de três homicídios, sendo que dois ocorreram em 2024 e um em 2025.
De acordo com a polícia, havia cinco mandados de prisão em aberto contra Manilão. Além de homicídios, ele também é suspeito de tráfico de drogas e organização criminosa. Quando a polícia chegou a casa do suspeito para cumprir os mandados de prisão, foi recebida a tiros. Os policiais revidaram e Manilão acabou baleado.
O criminoso foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não há informações sobre o estado de saúde dele.
O delegado Edivan Botelho, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), informou que Manilão é considerado criminoso de alta periculosidade e investigado por suspeita de participação em vários homicídios, apontado como “disciplina” de uma facção criminosa.
“A operação é oriunda do DHPP em virtude de alguns homicídios ocorridos na região da Pedra Mole. Foi apurado que um único indivíduo tinha vários homicídios naquela área ou influência. Ele por vezes executava as vítimas, ou então autorizava a execução", disse o delegado.
A ação foi realizada pela Diretoria de Operações Policiais (DEOP) e pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.