
Uma cuidadora de idosos, de iniciais C. da S., 27 anos, foi presa em flagrante durante tentativa de fuga após furtar a casa onde trabalhava, no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina, nesta segunda-feira (1). Segundo a Polícia Civil do Piauí, ela levava joias e dinheiro da residência de uma idosa de 74 anos e a prisão foi realizada no município de Paulistana, no Sul do estado, poucas horas depois da denúncia da família.
Ela estava em posse dos objetos roubados, joias, roupas, relógios e o valor de R$ 4 mil e já estava em fuga em um ônibus com destino a Salvador (BA).
Conforme o delegado Paulo Gregório, da 6ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 3 (5ª Delegacia de Polícia), os familiares da senhora teriam saído de casa e a idosa teria ficado aos cuidados da mulher, ao retornarem, ainda pela manhã, a idosa tinha sido abandonado e os objetos roubados. "As vítimas vieram rapidamente até a delegacia registrar o boletim de ocorrência e logo iniciamos as diligências que culminaram na prisão da suspeita”, disse.
O delegado alertou a população ao contratar pessoas que irão trabalhar dentro de residências. "É preciso ter cuidado antes de colocar pessoas para trabalhar dentro de nossas casas. Buscar antecedentes criminais e indicações de conhecidos. Essa mulher era do Rio de Janeiro e estava cuidando da idosa há dois meses", disse.
A Polícia Civil do Piauí reforça seu compromisso no combate à criminalidade e destaca a importância da colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas. As informações podem ser repassadas pelo BO Fácil, WhatsApp 0800 086 0190, ou pelo site oficial da instituição.
Fonte: SSP-PI