O principal suspeito de matar a estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 21 anos, alegou à polícia que acredita que a vítima caiu sozinha e bateu a cabeça no chão. Thiago Mayson da Silva Barbosa está preso preventivamente.
Thiago é mestrando em Matemática e foi preso em flagrante na manhã de sábado (28). Ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada na noite de domingo (29). Thiago está sendo acusado de estupro e feminicidio. A investigação irá aprontar a real causa da morte de Janaína.
Em depoimento à polícia, o suspeito disse que encontrou Janaína na calourada e se aproximou dela, pois os dois já teriam “ficado” em outra ocasião. Posteriormente, eles foram para um corredor e em seguida para uma sala de pós-graduação na qual Thiago tinha a chave. Ele alegou que teve relação sexual com a jovem com o consentimento dela e os dois acabaram dormindo.
Mais tarde, janaina acordou e disse que estava com fome. Thiago falou que deu banana para ela e que fizeram sexo novamente. O suspeito relatou que durante a segunda relação sexual Janaína desmaiou e neste momento ela teria batido com a cabeça no chão. No entanto, já por volta das 5h da manhã, Thiago diz que pensou que ela estivesse dormindo e deitou ao lado dela. Já pela manhã, ele percebeu sangue nas partes íntimas dela e deduziu que fosse menstruação. Ele contou que sentiu ela fria e ligou para um amigo, que o aconselhou levá-la ao hospital.
Thiago saiu com Janaína nos braços e foi visto pelos seguranças da UFPI, que a colocaram em um carro e levaram para o Hospital da Primavera, onde já chegou sem vida.
Thiago foi preso em flagrante suspeito do crime. Em seguida ele teve a prisão convertida em preventiva e permanece preso. O laudo pericial constatou que Janaína quebrou o pescoço e que foi estuprada. O caso segue em investigação.
Notícias relacionadas:
Estudante de jornalismo é encontrada morta dentro da UFPI; suspeito é preso
Estudante morta na UFPI foi vítima de estupro e teve o pescoço quebrado
Estudantes da UFPI farão vigília em homenagem à Janaina Bezerra
Rafael Fonteles lamenta morte de estudante da UFPI e diz que responsáveis serão punidos
Decretada prisão preventiva do suspeito de estuprar e matar a estudante na UFPI