Polícia

Decretada prisão preventiva do suspeito de estuprar e matar a estudante na UFPI

Delegado diz que laudo médico revela que a jovem foi estuprada e teve o pescoço quebrado

Da Redação

Segunda - 30/01/2023 às 01:18



Foto: Reprodução Instagram Thiago carregou o corpo da vítima e foi detido por segurança da UFPI
Thiago carregou o corpo da vítima e foi detido por segurança da UFPI

A juíza da Vara Núcleo de Plantão de Teresina, Haydde Lima de Castelo Branco, da  decretou na tarde deste domingo (29), a prisão preventiva do estudante de matemática Thiago Mayson da Silva Barbosa, suspeito de estuprar e assassinar a estudante de jornalismo Janaína Bezerra da Silva, de 22 anos.

Janaína foi morta sábado (28), dentro do Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no Bairro Ininga, Zona leste de Teresina, durante uma festa de calouros realizada no Espaço Cultural do Diretório Central do Estudantes - DCE.

Para juíza, a prisão de Thiago se tornou necessária para elucidação do crime e para assegurar a ordem pública, diante da gravidade da violência cometida contra a vítima.

“Dessa maneira, é imprescindível a decretação da prisão preventiva de Thiago Mayson da Silva Barbosa, para fins de assegurar a ordem pública, fundamentando tal conclusão, na forma do art. 315, CPP, nas circunstâncias concretas do delito imputado ao custodiado, até então elucidadas, de forma provisória, notadamente, o modus operandi, que aponta para a necessidade de decretação de medida excepcional”, disse a juíza.

Janaína Bezerra foi vítima de feminicídio dentro de sala de aula na UFPI (Foto do Instagram)

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) disse neste domingo como a estudante Janaína Bezerra foi morta. Segundo ele a jovem foi assassinada e já chegou sem vida ao Hospital da Primavera. Barêtta disse ainda que ela teve o pescoço quebrado.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: