A perícia do Instituto de Criminalística revela que a estudante de jornalismo que foi encontrada morta no campus da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) localizado no bairro Ininga, na zona Leste de Teresina, teve o pescoço quebrado e foi vítima de violência sexual. Janaína Bezerra da Silva, 21 anos, foi encontrada morta na manhã de sábado (28).
De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, os médicos legistas alegam que a vítima foi abusada sexualmente de foma violenta e teve o pescoço quebrado.
Foi coletado material biológico do corpo da vítima para a realização do exame de DNA. Janaína foi encontrada em cima de um colchão ensanguentado em uma sala de pós-graduação de Matemática. O colchão também foi coletado para perícia.
SUSPEITO PRESO
A polícia prendeu em flagrante um mestrando em Matemática identificado como Thiago Mayson da Silva Barbosa. Ele é suspeito de agressão e violência sexual. Em depoimento à polícia, ele disse que manteve relação consensual com a jovem.
FESTA ILEGAL
Janaína participava de uma calourada (festa) que acontecia na sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFPI) na sexta-feira (27). Ela teria ido ao local com uma amiga, que retornou para casa e Janaina ficou na Universidade.
A jovem foi encontrada desacordada por volta das 11h de sábado e levada ao Hospital da Primavera já sem vida. Em nota, a UFPI informou que não havia autorização para a realização da festa.
UFPI MANDA INVESTIGAR
A Universidade Federal do Piauí, por meio do reitor Gildásio Guedes, solicitou a instauração de um processo administrativo para apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos.
O reitor da UFPI, Gildásio Guedes, determinou a imediata instauração de processo administrativo para apuração dos fatos, bem como a responsabilização dos envolvidos.
Notícia relacionada: Estudante de jornalismo é encontrada morta dentro da UFPI; suspeito é preso