
Um suspeito de estelionato, que não teve o nome revelado, foi preso nesta sexta-feira (21) com dezenas de cheques de terceiros e documentos falsos no bairro Comprida, na zona sudeste de Teresina. A polícia investiga o caso e suspeita que o homem usaria a documentação em contas bancárias.
Ao Piauí Hoje o delegado Marcelo Dias, responsável pelo caso disse que ele foi preso em flagrante no seu apartamento. Lá os agentes encontraram três documentos falsos, sendo duas CNH e um RG, e muitos cheques de terceiros, máquinas de cartões crédito, chaves e documentos de veículos. Um automóvel Polo de cor branca foi apreendido.
As investigações estão iniciando, mas conforme o delegado, os documentos poderiam ser usado para aplicação de golpes financeiros.
Como a investigação está iniciando agora uma das hipóteses é que ele com esses documentos falsos alugava veículos e depois dava fim, vendia. Outra hipótese é que ele criava contas bancárias com esses documentos falsos para retirar dinheiro de banco, mas isso tá em investigação", disse.
Foi apurado também que existe um boletim de ocorrência do crime de estelionato de veículo no 2ª Delegacia Policial de Teresina contra o suspeito além dos registro de uma prisão na cidade de Parnaíba pelo crime de receptação de veículo.