O segurança da Universidade Federal do Piauí (UFPI) prestou depoimento no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele foi a pessoa quem avistou Thiago Maryson da Silva Barbosa carregando a estudante de jornalismo Janaina da Silva Bezerra no colo pelos corredores da instituição na manhã de sábado (28). O segurança disse que a jovem já estava morta e que Thiago apresentava nervosismo ao ser abordado.
Em depoimento, o segurança disse que estava realizando vistoria no setor de Matemática por volta das 9h40 quando viu dois rapazes caminhando e um deles estava com uma jovem no colo. Ele se aproximou e perguntou o que houve.
O segurança relatou ter visto hematomas e sangramentos na vítima e que perguntou: " essa moça está morta, o que houve?”. Thiago respondeu dizendo que Janaina havia bebido bastante. O segurança percebeu que a estudante não tinha pulsação e estava com as pupilas 'viradas'. A segurança da UFPI encaminhou a vítima para o Hospital da Primavera, na zona Norte, mas ela já chegou sem vida na unidade. Thiago foi preso em flagrante sob suspeita de ter matado a estudante.
Antes de tirar Janaina da sala onde ela foi estuprada e assassinada, Thiago falou com um amigo por mensagem no celular e contou o que aconteceu. O amigo sugeriu que Janaína fosse levada a um hospital e foi até a sala onde Thiago estava com a vítima. Em seguida, os dois foram vistos pelos seguranças.
Thiago teve a prisão convertida para preventiva e segue preso. Ele está sendo acusado de estupro e feminicídio. A polícia segue coletando os depoimentos.
AMIGO PODE SER PRESO
A polícia investiga se o amigo de Thiago teve participação no crime. Além disso, há hipótese de que Thiago e o amigo pretendiam ocultar o corpo da vítima, mas foram interrompidos ao serem abordados pelo segurança.
SUSPEITO ALEGA QUEDA
O suspeito relatou à polícia que encontrou a jovem na calourada na noite de sexta-feira (27) e os dois foram para uma sala que ele tinha a chave. No local, os dois teriam tido relações sexuais consentidas.
Thiago disse que sentiu que Janaina desmaiou em determinado momento e acha que nesta hora ela tenha batido a cabeça no chão. Ele disse ainda que achou que ela estivesse dormido e deitou ao lado dela. Quando acordou, ele relata ter visto Janaina suja de sangue em suas partes íntimas e que seu corpo estava frio.
LAUDO APONTA INDÍCIOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL E PESCOÇO QUEBRADO
O laudo preliminar do Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) revela que Janaina teve o pescoço quebrado e tinha lesões no rosto e em outras regiões do corpo. Além disso foi encontrado sinais de violência sexual.
Notícias relacionadas:
Estudante de jornalismo é encontrada morta dentro da UFPI; suspeito é preso
Estudante morta na UFPI foi vítima de estupro e teve o pescoço quebrado
Estudantes da UFPI farão vigília em homenagem à Janaina Bezerra
Rafael Fonteles lamenta morte de estudante da UFPI e diz que responsáveis serão punidos
Decretada prisão preventiva do suspeito de estuprar e matar a estudante na UFPI
Suspeito de matar estudante da UFPI diz que ela caiu; veja detalhes do depoimento