
Dois suspeitos de terem participado da tentativa de assassinato de um servente de pedreiro e de um policial civil foram presos nesta sexta-feira (31) no bairro Parque Piauí. Um deles foi identificado como Vinícius e o outro apenas pelas iniciais A.C. L. N. Os criminosos foram detidos no mesmo bairro do crime ainda ontem. Um deles confessou ter dado apoio logístico a realização do crime.
O suspeito estava com a motocicleta usada no crime
Os policiais apuraram que um dos suspeitos da tentativa de assassinato era Vinícius, que admitiu ter cedido a motocicleta utilizada no crime. Durante o interrogatório, Vinícius revelou os nomes de A.C. L. N, que teria dado apoio logístico utilizando uma motocicleta azul, e de um indivíduo conhecido como "Boquinha", identificado como o executor dos disparos.
Através dessas informações, os policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) se dirigiram à residência de A.C. L. N, localizada também na região do Parque Piauí. No local, foram encontrados uma quantidade de maconha preparada para venda, dinheiro, apetrechos utilizados para o tráfico de drogas, celular e a motocicleta modelo Honda GG 160 Fan, cor azul, utilizada no apoio ao crime.
A.C. L. N foi preso e conduzido ao Draco para os devidos procedimentos legais. O material apreendido foi encaminhado ao Departamento para a devida documentação e continuidade das investigações.
O servente de pedreiro conhecido como "John John", que foi atingido com um tiro quando estava trabalhando fora da residência do policial, possui antecedentes criminais e é filiado à facção criminosa. A polícia acredita que o crime foi motivado por uma retaliação de uma organização rival.
Relembre o caso
O servente de pedreiro John John e um policial civil foram baleados na manhã de ontem (31) por um motoqueiro conduzindo uma motocicleta Honda Pop 100 de cor vermelha Ele passou pela Quadra 89, Casa 9, bairro Parque Piauí, e efetuou disparos de arma de fogo. Durante o ataque, J.M.P.de S., conhecido como "John John", que estava fora da residência realizando trabalho como servente de pedreiro, foi alvejado na altura da cintura. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e John Maycon foi encaminhado ao hospital devido à gravidade do ferimento.
Dentro da residência, o policial civil A. F. N. também foi atingido por um disparo na perna, que transfixou o portão e o acertou enquanto ele estava dentro de sua casa. Imagens coletadas do local e de residências próximas auxiliaram na identificação e localização dos suspeitos.
Matéria relacionada: